Guilherme Callegari


Artist Bio:

Guilherme Callegari, 24 anos, mora na cidade de Santo André, na região do grande ABC. Atualmente, cursa o 3º ano de Design Gráfico com ênfase em tipografia, na Universidade Anhembi Morumbi. Pode-se datar o início de sua carreira em 1997 quando, já curioso e inspirado, iniciou um curso de óleo sobre tela. Mas foi em 2000, ao ter que refazer uma releitura da obra “V”, de Kandinski, que passou a lidar mais seriamente com a arte. Daí então, pensar em outro objetivo de vida ficou cada vez mais difícil; acabara de descobrir sua paixão: definitivamente trabalhar com arte! Seus primeiros trabalhos foram realizados com caneta hidrográfica sobre canson e tiveram referências em obras de Basquiat, Yves Klein, Kiki Smith, Gustav Klimt, Francis Bacon, Miró, Pollock, e Tide Hellmeister.

Manteve-se em constante estudo e pesquisa, e em 2003 passou a permitir-se outras influências, como Shepard Fairley, Banksy, Pôsteres Russos, Bauhaus e Pop Art em geral. Partiu então para intervenções urbanas, colando lambe-lambes na região do ABC. Tudo isso contribuiu positivamente para que o artista buscasse ainda mais, levando-o a se envolver com obras de Vitché, Keith Haring, Rui Amaral, Herbert Baglione; artistas estes que tem como referência até hoje.

Atualmente trabalha em diversos tipos de superfície, sendo algumas delas: MDF, tela e garrafas de vidro, papel e papelão. Em suas obras aplica a técnica mista, passando por colagem e finalização digital, abrangendo o Contemporâneo e criando peças admiráveis que misturam arte indígena, pixação, pop art, contrutivismo russo, entre outras influências.

Guilherme Callegari on Flickr

Guilherme Callegari on Carbonmade

Thanks to crisaris for finding this artist!